way2themes

Brazil Rocks: Vejam a trajetória da banda NX Zero

Postado por: | 15:10 Deixe um comentário
nx zeroasasas


Quem nunca escutou alguma música da banda NX Zero que atire a primeira pedra!
A banda formada em 2001 (e esse ano está completando 13 anos) tem como integrantes Di Ferrero (voz), Leandro “Gee” Rocha (guitarra e segunda voz), Dani Weksler (bateria), Conrado “Caco” Grandino (baixo) e Fi Ricardo (guitarra) é uma das mais famosas bandas de rock do Brasil, com 6 álbuns de estúdio, DVDs e diversos prêmios.
O primeiro álbum da banda chamado “Diálogo?” foi lançado em 2004, e teve como singles as músicas “Apenas Um Olhar” e “Tarde Demais”. Mas a banda começou a estourar mesmo a partir de 2006, quando, já com contrato com a Universal Music a banda lançou o segundo álbum de estúdio, o “NX Zero”, que teve como singles “Além de Mim”, “Razões e Emoções” e “Pela Última Vez”. O álbum foi produzido por Rick Bonadio (um dos maiores produtores de musicas nacionais), que continua até hoje sendo o produtor da banda. Em 2007 receberam o prêmio Revelação no PMMB, e desde então, a lista de prêmios recebidos é ENORME! No mesmo ano ainda ganharam “Hit do Ano” e “Artista do Ano” no VMB.
“Pela Última Vez”
Em 2008, a banda lançou o terceiro CD com o nome de “Agora”. Entre os singles estão “Cedo Ou Tarde”, “Daqui Pra Frente” e “Cartas Pra Você” e no álbum já começaram com as parcerias, como por exemplo em “Bem ou Mal” e “Além das Palavras” que tem a participação do rapper Tulio Dek. E ainda três músicas do álbum estiveram na trilha sonora de novela da Globo, “Malhação”.
A banda, ainda em 2008, apresentou o Meus Prêmios Nick, venceu o VMB nas categorias “Hit do Ano”, “Banda do Ano” e “Clipe do Ano”, o PMMB nas categorias “Melhor Cantor” e “Melhor Grupo” entre outros prêmios.
“Cedo Ou Tarde”
O quarto álbum da banda foi lançado em 2009 e chamado “Sete Chaves” que teve como singles “Espero a Minha Vez” e “Só Rezo”. Nesse ano, assim como 2008, a banda ganhou vários prêmios, entre eles “Hit do Ano” no VMB, “Melhor CD” no PMMB, “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” no Grammy Latino.
“Só Rezo”
Já em 2010 lançaram um álbum um pouco diferente, denominado “Projeto Paralelo”, que contém várias músicas de álbuns anteriores mas com participações de rappers, além de quatro músicas inéditas, entre elas o single “Onde Estiver”. A banda ganhou o PMMB de “Melhor Clipe” e “Banda Favorita” no MPN. Em falar em Meus Prêmios Nick, nesse ano Di Ferrero apresentou a premiação ao lado de Lucas Silveira (da banda Fresno).
“Onde Estiver”
No ano quem que completou 10 anos de banda, 2011, estiveram pela primeira vez participando do Rock In Rio no “Palco Mundo” no dia do rock, e para comemorar os 10 anos fizeram um show especial na Via Funchal tocando músicas desde o primeiro álbum até então e com diversas participações especiais, o que deu origem ao DVD “Multishow Ao Vivo: NX Zero 10 Anos”, surgindo assim o single “Não É Normal”, onde o clipe é a versão ao vivo do DVD. Neste ano levaram para casa o PMMB de “Melhor Música” e novamente o MPN de “Banda Favorita”.
“Não É Normal”
Em 2012 a banda finalmente lançou o sexto álbum, o “Em Comum”, e entre os singles estão músicas que não pararam até hoje de tocar na rádio, como “Maré”, “Ligação” e “Hoje o Céu Abriu”. Ganharam o PMMB de “Melhor Grupo”, o MPN de “Banda Favorita” e “Música Favorita” além de terem sido indicados ao Kids Choice Awards como “Artista Brasileiro Favorito”, mas não ganharam.
“Ligação”
2013 foi fechado com chave de ouro, pois a banda tocou no Reveillon da avenida Paulista e desde então vem fazendo vários shows (inclusive diversos acústicos), estão trabalhando em um novo álbum e no sábado (26) irão fazer o show de comemoração aos 13 anos de banda.
Pra saber mais sobre a banda e sua agenda:
Site: NX Zero
Twitter: @nxzerooficial
Facebook: NX Zero
Youtube: NX Zero/NXZeroVevo
Fonte: Febre Teen
Comentários
0 Comentários

0 Comentários: